Voltaire "François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire (Paris, 21 de novembro de 1694 — Paris, 30 de maio de 1778), foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês.1Conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio. É uma dentre muitas figuras do Iluminismo cujas obras e ideias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. Escritor prolífico, Voltaire produziu cerca de 70 obras2 em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatro, poemas, romances, ensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos."


favoritar22855
O Ingenuo
Voltaire
favoritar22853
Historia de Jenni
Voltaire
favoritar22851
Candido
Voltaire
favoritar22849
Breves Contos 2
Voltaire
favoritar22847
As Cartas de Amabed
Voltaire
favoritar22856
O Mundo Como Esta
Voltaire
favoritar22848
Breves Contos 1
Voltaire
favoritar22854
O Homem dos Quarenta Escudos
Voltaire
favoritar22852
Dicionario Filosofico
Voltaire
favoritar22850
Breves Contos 3
Voltaire
favoritar22857
O Touro Branco
Voltaire
favoritar22846
A Princesa da Babilonia
Voltaire
favoritar22858
Zadig
Voltaire
favoritar115514
O Mundo Como Está
Voltaire
favoritar115513
Micrômegas
Voltaire
favoritar115512
História de Jenni
Voltaire
favoritar115511
O Ingênuo
Voltaire
favoritar115510
O Homem dos Quarenta Escudos
Voltaire
favoritar115509
Dicionário Filosófico
Voltaire
favoritar115506
Breves Contos III
Voltaire
favoritar115504
Breves Contos
Voltaire
favoritar115517
Zadig
Voltaire
favoritar115515
Os Ouvidos do Conde de Chesterfield e o Capelão Goudman
Voltaire
favoritar115516
O Touro Branco
Voltaire
favoritar115508
Cândido
Voltaire
favoritar115507
As Cartas de Amabed
Voltaire
favoritar115505
Breves Contos II
Voltaire
favoritar115503
A Princesa de Babilônia
Voltaire
favoritar120034
  Livros classicos historicos . "A princesa de Babilônia" é uma novela de leitura agradável, além de extremamente instrutiva. Voltaire apresenta, concomitantemente: amor ingênuo e puro, amor carnal, fidelidade e traição, amizade, ódio,
A princesa de Babilônia
Voltaire
favoritar202646
Baixar livros . Esta obra é fruto do particular interesse de Voltaire pela Economia Política e pela agricultura. Defendia que o desenvolvimento de um país dependia da riqueza produzida pelo trabalho produtivo de seus habitantes. Suas idéias a respeito estão concentradas no diálogo entre "O homem dos quarenta escudos" e "O Geômetra". Aí se discute distribuição de renda, enriquecimento iníquo, tributação excessiva, desigualdade, exploração, injustiça. Aborda ainda inúmeros outros assuntos, sempre com sua peculiar ironia.
O Homem dos Quarenta Escudos
Voltaire
favoritar202849
Baixar literatura. Três dentre os mais conhecidos contos de Voltaire. São textos críticos mas não tão irônicos e sarcásticos como os de outras obras. A preocupação maior parece fixar-se no estilo, na análise de contradições filosóficas e na pregação moral. 
Em "O Branco e o Preto" Voltaire não se mostra tão crítico em relação às idéias e instituições. "Jeannot e Colin" é menos um conto crítico que moral. "Pot-pourri" mostra o Voltaire agressivamente crítico
Breves Contos III
Voltaire
favoritar202850
Livros para baixar de graça. Quatro contos em que Voltaire discute questões fundamentais do conhecimento e comportamento humanos, com a sua habitual profundidade filosófica. Como sempre, as críticas severas, a ironia e o sarcasmo estão presentes. Costumes, crenças, autoridades são todos ridicularizados.
Breves Contos II
Voltaire
favoritar202851
Livros voltaire download. Em "Breves Contos" reunimos oito textos de Voltaire. São curtos, mas contêm todo o estilo inigualável do filósofo. O espírito crítico, com a peculiar ironia e irreverência do autor estão presentes em todos eles, lado a lado com as suas profundas e atraentes reflexões. 
"Aventura da Memória" contém uma apologia da teoria na qual se defende que nossos conhecimentos decorrem da experiência; é também uma crítica à teoria cartesiana das idéias inatas.
Breves Contos
Voltaire
favoritar202916
Download  livros. "O Ingênuo" se insere na onda de indianismo característica de tantos romances que inundaram a França do século XVIII. De certa forma, contém uma crítica às idéias de J. J. Rousseau sobre o homem natural. Ingênuo é um hurão honesto e sincero, espantado com as ridículas convenções sociais; mas o texto conclui o oposto da concepção rousseauniana de volta à natureza. 
A obra revela a peculiar sensibilidade crítica de Voltaire. Ataca o clero católico, principalmente os jesuítas, em relação aos quais nunca escondeu ...
O Ingênuo
Voltaire
favoritar202917
Os classicos da literatura universal. "Cândido" é uma das obras mais conhecidas de Voltaire. 
O texto contrapõe ingenuidade e esperteza, desprendimento e ganância, caridade e egoísmo, delicadeza e violência, amor e ódio. Tudo isso mesclado com discussões filosóficas sobre causas e efeitos, razão suficiente, ética. 
Como sempre Voltaire expõe suas concepções com fina ironia, sem abandonar o sarcasmo de quando em vez. O romance, em todos e cada um dos seus parágrafos, caracteriza-se como uma sátira às idéias de Leibnitz.
Cândido
Voltaire
favoritar202841
Livros para ler online. Em "O mundo como está" temos o mesmo Voltaire irônico e crítico em relação aos costumes de sua época. Contudo, não é o sarcástico de outras obras. Foi escrito na fase em que ainda lhe restava certo otimismo e algum sorriso. 
Babuc foi encarregado, pelas divindades, representadas por Ituriel, de observar pessoalmente Persépolis e apresentar um relatório para que os deuses decidissem ou não pela destruição da cidade que julgavam irremediavelmente contaminada.
O mundo como está
Voltaire
favoritar202842
Livros para download. "Micrômegas" foi escrito por influência de "As aventuras de Gulliver", de Swift que Voltaire leu em Londrres. Revela também traços de a "Pluralidade dos mundos", das palestras de Fontenelle e da mecânica de Newton, que Voltaire estudara com cuidado. 
O resultado é uma obra agradável que induz à meditação sobre o homem, suas crenças, costumes e intituições. 
Voltaire continua a ser brilhante em suas críticas e ironias.
Micrômegas
Voltaire
favoritar202843
Download livros  pdf. A "História de Jenni" foi escrita por Voltaire nos seus últimos anos de vida. O mesmo escritor crítico, irônico e sarcástico tornou-se mais severo. Já havia sido criticado com veemência, por suas idéias e comentários desairosos ao clero, especialmente os jesuítas, aos nobres e reis. Foi preso e depois perseguido por toda a Europa, mesmo quando enaltecido pelo indiscutível valor de seus conceitos, não deixou de sofrer perseguições. 
Nesta obra Voltaire debruça sua língua viperina sobre a "religião revelada" e os dogmas do catolicismo. Mas a carga maior de veneno recai sobre o ateísmo de DHolbach.
História de Jenni
Voltaire
favoritar202840
Livros  online. Pensador profundo, desenvolveu uma filosofia impecável que marcou sua época e nos influencia até hoje. Voltaire produziu inúmeras obras; em todas se encontram alguns traços constantes. 
A peculariedade formal encontra-se na postura crítica. Diplomacia não há nenhuma, sutileza sim, mas nem tanto. Ironia, irreverência e sarcasmo não flutuam na superfície, atingem raízes. Não perdoa costumes, religiões, crenças, superstições, raças, governos ou autoridades. 
Neste conto Voltaire vai além de escarnecer, investe com virulência. 
O texto, basicamente, se desenvolve através de discussões filosóficas entre o padre Goudman, o médico e anatomista Sidrac e, depois, o senhor Grou. Fazem contraponto cada um com os demais, todos concordando entre si: é Voltaire apresentando s...
Os Ouvidos do Conde de Chesterfield e o Capelão Goudman
Voltaire
favoritar202848
Grandes classicos da literatura universal. Voltaire é surpreendente. Nunca chega ao superficial, seja qual for o texto. Às vezes é mais cuidadoso e profundo, em outras mais leve, mas é sempre ele.  Século XVIII, na Inglaterra, explodiam os romances em forma de correspondência. Voltaire não simpatizava muito com essa moda, escreveu Abamed como paródia do gênero literário e o fez com a genialidade que lhe era peculiar; valorizou o estilo.
As Cartas de Amabed
Voltaire
favoritar202839
Livros  em pdf. Escrita por Voltaire em 1774, misto de lendas orientais traduzidos pela metamorfose animal, acrescido de mitos religiosos, ligando homens e animais numa miscelânea interativa. A urdidura dessa fábula desenrola-se em torno do amor da princesa Amaside, filha de Amásis, rei de Tâmis, pelo soberano da Ásia, Nabucodonosor, na fábula, transformado em Touro Branco por Daniel, a mando de Amásis, como castigo pelo seu destronamento, durante sete anos.
O Touro Branco
Voltaire
favoritar202838
Livros  em portugues. Zadig, ou La Destinée (Zadig, ou O Destino) (1747) é uma famosa novela escrita pelo filósofo iluminista Voltaire. Ela conta a história de Zadig, um filosófo da antiga Babilônia. O autor não se atenta a qualquer rigor histórico, mas a alguns problemas disfarçados sob a história de Zadig, que servem como referências a determinados problemas sociais e políticos do próprio tempo de Voltaire.
Zadig
Voltaire
favoritar202330
Os classicos da literatura livros. Voltaire, com humor, castigou reis, nobres, ministros, religiões, teorias científicas e filosóficas. Nesse aspecto "Dicionário filosófico" é, talvez, o trabalho mais significativo. Não perdoou autoridades, costumes, crenças ou teorias; é difícil lembrar alguma que não tenha sido alvo de sua verve. 

Suas críticas procuram demonstrar as contradições embutidas nas concepções que ataca. Às vezes o faz de forma leve e sutil, como neste argumento, em que ridiculariza a certeza humana: 
Se perguntásseis a todos os homens antes de Copérnico:- O sol levantou-se hoje? O sol se pôs? 
- Temos absoluta certeza - responder-vos-iam à uma Tinham certeza, e no entanto estavam errados.
Dicionário filosófico
Voltaire