Homero Homero foi um poeta épico da Grécia Antiga, ao qual tradicionalmente se atribui a autoria dos poemas épicos Ilíada e Odisseia. Os gregos antigos geralmente acreditavam que Homero era um indivíduo histórico, mas estudiosos modernos são céticos: nenhuma informação biográfica de confiança foi transmitida a partir da antiguidade clássica,1 e os próprios poemas manifestamente representam o culminar de muitos séculos de história contadas oralmente e um bem desenvolvido sistema já muitas vezes usado de composição poética.


favoritar55142
Odisséia
Homero
favoritar52234
Iliada
Homero
favoritar22736
Odisseia
Homero
favoritar22735
Iliada
Homero
favoritar115233
Ilíada
Homero
favoritar115234
Odisea
Homero
favoritar115232
Odisséia
Homero
favoritar115231
Ilíada
Homero
favoritar202765
Odisseia é um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, atribuídos a Homero. É, em parte, uma sequência da Ilíada, outra obra creditada ao autor, e é um poema fundamental ao cânone ocidental moderno, e, historicamente, é a segunda - a primeira sendo a própria Ilíada - obra existente da literatura ocidental, tendo sido escrita provavelmente no fim do século VIII a.C., em algum lugar da Jônia, região da costa da Ásia Menor então controlada pelos gregos, e atualmente parte da Turquia.
Odisseia
Homero
favoritar202763
A Ilíada é um poema épico grego que narra os acontecimentos ocorridos no período de pouco mais de 50 dias durante o décimo e último ano da Guerra de Troia e cuja génese radica na cólera, de Aquiles. O título da obra deriva de um outro nome grego para Troia, Ílion.
A Ilíada e a Odisseia são atribuídas a Homero, que julga ter vivido por volta do século VIII a.C., na Jônia (lugar que hoje é uma região da Turquia), e constituem os mais antigos documentos literários gregos (e ocidentais) que chegaram nos nossos dias. Ainda hoje, contudo, se discute a sua autoria, a existência real de Homero, e se estas duas obras teriam sido compostas pela mesma pessoa.
A Ilíada
Homero